O Brasil vive um momento único no cenário da tecnologia da inovação e a internacionalização pode ser um caminho para repensar os modelos de negócios adotados no país e diversificar mercados. Com esse objetivo, Tecnosinos, Tecnopuc e Feevale Tech Park realizam, no dia 13 de junho, em conjunto com o governo da Espanha, o evento “Seu Negócio + Global – Espanha como porta de entrada para a Europa”. O seminário acontecerá no auditório da Unitec (Tecnosinos – Av. Unisinos, 950), das 16h às 19h, com inscrições gratuitas.

O que a Espanha oferece para as empresas que tenham interesse no mercado espanhol será uma das pautas do evento, assim como, informações que apoiem a internacionalização das empresas locais. O evento também apresentará o Rising Start Up Espanha 2018, programa de apoio as startups, dirigido à projetos estrangeiros de caráter inovador e em desenvolvimento. Esse programa conta com o apoio da Barcelona Activa, ICEX-Invest Spain e Madrid International Lab, onde as empresas poderão ser alocadas para o desenvolvimento de seus projetos. Além disso, o programa prevê aporte financeiro e mentorias especializadas para fortalecer e apoiar o processo de financiamento, além de serviç ;os de assistência para obtenção de visto.

Voltado a empreendedores de startups em diversos segmentos que queiram (ou não) internacionalizar jornalistas, estudantes e profissionais de tecnologia, o encontro contará com o apoio da Câmara Espanhola de Comércio, da Comunidade do País Basco e da Comunidade Autônoma de Andaluzia – Extenda, falando sobre o Parque Tecnológico de Málaga e as oportunidades tecnológicas especificas dessa região na Espanha. Por fim, também haverá a apresentação do seguro de credito à exportação daquele país – CESCE.

Confira a programação completa:

16h – Welcome Coffee

16h30 – Abertura do evento – Tecnosinos

16h50 – Apresentação do ICEX Invest Spain, Programa Rising Start Up 2018; Ferramentas financeiras

Sra. Ana Fornells – Conselheira Econômica e Comercial da Embaixada da Espanha em São Paulo

17h20 – Apresentação Andaluzia: Mercado e oportunidades

Sr. Pedro Ubeda – Diretor do Escritório de Promoção de Negócios Extenda no Brasil

17h50 – Governo Vasco: Mercado e oportunidades

Sr. Alejandro Gomez – Diretor do Escritório de Promoção de Negócios Governo Vasco no Brasil

18h20 – Ferramenta de Exportação, como auxiliar na internacionalização das empresas brasileiras

Sr. Moacir Tosin – Superintendente Comercial da CESCEBRASIL

19h – Encerramento do evento (perguntas e respostas)

Para inscrever-se, acesse: https://bit.ly/2jHc8pU