A land2land, plataforma de suporte para a internacionalização de empreendimentos inovadores que desejam se instalar em ambientes de inovação, recebe um novo ambiente estrangeiro: o UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto.

O UPTEC tem por objetivo apoiar a criação e o desenvolvimento de projetos empresariais nas áreas de artes, ciências e tecnologias, por meio do compartilhamento de conhecimento entre a universidade e o mercado.

O Parque segue uma estratégia de cluster e compartilhamento de recursos entre startups de inovação e projetos âncora, além de garantir apoio específico aos projetos, incorporando-os a parceiros nacionais e internacionais.

No total, o UPTEC já apoiou o desenvolvimento de mais de 500 projetos empresariais em diversas áreas.

Os ambientes de inovação que fazem parte da plataforma são avaliados pela equipe gestora do Programa land2land e estão preparados para oferecer suporte à internacionalização de empreendimentos inovadores, desde a avaliação da receptividade de determinado produto ou serviço no mercado até a instalação e operação do negócio em outro país.

Para saber mais, acesse: http://land2land.com.br/

Sobre o Programa land2land

O land2land é um programa de internacionalização de empresas que visa ampliar a atuação da Anprotec e de seus associados em redes de cooperação internacionais, estabelecendo parcerias que favoreçam a internacionalização de empreendimentos inovadores vinculados a parques tecnológicos, incubadoras, aceleradoras, etc. Nesse contexto, o programa disponibiliza uma plataforma de suporte para a internacionalização de empreendimentos inovadores que pretendem se instalar ao redor do mundo.

Atualmente, a plataforma reúne dezenas de ambientes que oferecem programas de softlanding em diversos países, sendo que a iniciativa integra o Projeto de Internacionalização de Empresas Inovadoras, que tem como realizadores a Anprotec, a Apex–Brasil e o Sebrae.