Em outubro, o Programa de internacionalização land2land recebeu o cadastramento da Latam Startups, do Canadá, que possui três programas de apoio às startups internacionais para estabelecer negócios na América do Norte e conectá-las ao ecossistema. De acordo com a coordenadora de projetos internacionais da Anprotec, Simone Torrescasana, essa inserção é fruto de conexões da Associação geradas por ocasião da participação no Ciclo Toronto do StartOut Brasil, realizado em junho.

Dentre os três programas oferecidos pela Latam Startups, estão:

  1. O Programa Scaleup Bootcamp é um programa de validação de mercado que oferece suporte às startups para avaliar suas reais possibilidades de entrar no mercado norte-americano, validar modelos de negócios e outras premissas. Esse programa – de duas semanas – é executado duas vezes por ano: na primavera (março) e no outono (setembro).
  2. O programa Softlanding é um programa de entrada no mercado e a extensão do programa Scaleup Bootcamp. O objetivo das startups que ingressam no Softlanding é lançar uma corporação na América do Norte, que tenha Toronto como ponto de entrada nesse mercado. Possui três meses de duração e é executado duas vezes por ano: na primavera (abril) e no outono (outubro).
  3. A LatAm Startups é uma das incubadoras e aceleradoras designadas no programa Canadian Startup Visa. O programa Startup Visa da LatAm Startups é executado duas vezes por ano, em março e agosto. O objetivo com as empresas selecionadas é acelerar a tração na América do Norte.

A Latam Startups é a única organização, programa de aceleração, em Toronto, que trabalha inteiramente com startups internacionais. Inclusive, possui um MOU (acordo) assinado com a cidade de Toronto, que visa apoiar o sucesso em trazer startups de tecnologia da América Latina para a cidade.

Também é membro da NACO (National Angel Capital Organization), que é uma comunidade nacional de investidores anjos, incubadoras e aceleradoras; e apoiada pelo Startup HERE Toronto, que celebra a comunidade de inovação de Toronto, compartilhando o sucesso local com o mundo.

Saiba mais sobre a Plataforma land2land em https://land2land.com.br/about