Estão abertas as inscrições para a quarta convocatória do “BIND 4.0”, programa de aceleração de startups do País Basco, na Espanha.A iniciativa insere-se no contexto mais amplo da política industrial, tecnológica e de inovação do País Basco e tem como objetivo apoiar startups com soluções tecnológicas dirigidas aos setores de manufatura avançada, energia, alimentação e saúde.

O programa BIND 4.0 é iniciativa público-privada que busca oferecer às empresas participantes oportunidades de inovação ao propiciar a possibilidade de as startups firmarem contratos com 52 grandes companhias (“empresas tratores”) instaladas na região basca, tais como Ferrovial, Iberdrola, Mercedes-Benz, Arcelor, Michelin, entre outras.
Nesse contexto, o governo do País Basco anunciou a abertura da quarta convocatória para o programa BIND 4.0. As startups finalistas serão selecionadas pelas “empresas tratores” instaladas no País Basco, dentre aquelas pré-selecionadas pelos organizadores do programa BIND 4.0, e terão apoio para o desenvolvimento de projetos conjuntos com estas companhias. Além disso, as startups selecionadas serão beneficiadas, durante seis meses, com espaço de trabalho em parques tecnológicos, capacitação, assistência de mentores, possibilidade de “networking” com potenciais financiadores e ajuda financeira do País Basco.
Os interessados poderão inscrever-se por meio da página eletrônica “https://bind40.com” até o dia 13/09 e o resultado da seleção será anunciado em 20/12. O desenvolvimento do programa ocorrerá entre os dias 17/1/2020 e 3/7/2020 data em que será realizado evento (“demo day”) para divulgar os resultados do projeto.