Empresários tem até o dia 13 para se inscrever. Resultado sai no dia 23 de outubro.

Com o apoio do Land2land, as startups brasileiras de tecnologia no setor da agricultura podem se inscrever para a primeira convocação do Programa de Incubação Cruzada Brasil-Índia Agritech 2019/2020. Ao todo 5 startups serão selecionadas para realizar a operação na incubadora PusaKrishi em Nova Délhi entre os dias 9 e 14 de dezembro e logo em seguida, no International Crops Research Institute for the Semi-Arid Tropics (ICRISAT) em Hyderabad as startups irão concluir o programa entre os dias 16 e 21 de dezembro.

O Programa de Incubação Cruzada consiste em duas fases principais. Na primeira fase, representantes de startups brasileiras selecionadas de agrotecnologia viajam para a Índia e passam por um programa de incubação dedicado em instituições locais de incubação agrícola. Na segunda fase, representantes de agrotecnologias indianas selecionadas terão a oportunidade de se submeter ao mesmo programa no Brasil.

Os empresários brasileiros participarão de palestras sobre o setor agrícola indiano e aprenderão sobre o ecossistema da índia de inovação. Além disso, haverá sessões de pitch dedicadas com parceiros, investidores e clientes em potencial.

Os finalistas do programa não terão que arcar com os custos de voos internacionais e nacionais além da acomodação, porém gastos como comida, transporte no local, entre outros custos de logística terão que ser administrados pelos participantes.

Os interessados podem acessar o formulário através do link. Eles tem até o dia 13 deste mês para se inscrever. O resultado do processo de seleção será anunciado no dia 23 também deste mês.