A Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), representada por sua coordenadora de projetos internacionais, Simone Torrescasana, visitou o tecnoPARQ na última quarta-feira (28). Na ocasião, Simone participou de uma reunião com parte da equipe administrativa do Parque, onde estiveram presentes Profª Adriana Ferreira de Faria, Diretora Executiva; Jucélia Maia, Coordenadora da Incubadora; Francylara Castro, Gerente de Negócios; e Camila Macedo, Assessora de Comunicação.

Durante a reunião, foram discutidos pontos estratégicos referente à internacionalização do tecnoPARQ, destacando a importância da formalização de parcerias com as grandes associações e parques tecnológicos do mundo. O tecnoPARQ é consolidado no Brasil enquanto um dos principais ambientes de inovação do país e tem grande potencial de expandir suas atividades em âmbito internacional.

Simone realizou também o Workshop de Internacionalização para as empresas vinculadas ao tecnoPARQ, onde foram apresentadas as oportunidades disponíveis hoje para que as startups possam começar seu processo de internacionalização. O evento contou com a participação do Diretor de Relações Internacionais da Universidade Federal de Viçosa, Professor Vladimir Oliveira Di Iorio, e das empresas residentes e incubadas do tecnoPARQ.

Dentre as oportunidades apresentados, cabe destaque à plataforma land2land e ao programaStartOUT Brasil. A plataforma land2land oferece a facilidade de acesso a uma rede confiável, composta por parques tecnológicos, incubadoras de empresas, aceleradoras e coworkings que efetivamente já oferecem serviços para facilitar a internacionalização de empreendimentos inovadores. Já o StartOUT Brasil é um programa de apoio à inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo.