A plataforma de soft landing land2land, que reúne ambientes de inovação como incubadoras de empresas e parques tecnológicos, credenciou quatro novos integrantes: a incubadora Ginserv (Global Incubation Services), da Índia, Founders Space, dos Estados Unidos, o Feevale Techpark e o Parque Tecnológico de São José dos Campos, ambos no Brasil. Com isso, estão cadastrados no land2land 36 ambientes de inovação de 12 países: Brasil, na América do Sul; Estados Unidos, Canadá e México, na América do Norte; Portugal, Inglaterra, Alemanha, Itália e Espanha, na Europa; Coreia do Sul, Índia e China, na Ásia.
Todos os ambientes de inovação que integram a plataforma foram previamente avaliados e selecionados pela equipe gestora do land2land e estão preparados para oferecer serviços de suporte à internacionalização de empreendimentos inovadores, desde a avaliação da receptividade de determinado produto ou serviço no mercado-alvo pretendido até a instalação e operação do negócio em outro país. Conheça os novos integrantes:


Feevale Techpark: gerido pela Universidade Feevale, possui duas unidades no Rio Grande do Sul, nos municípios de Campo Bom e de Novo Hamburgo – ambas na região do Vale do Rio do Sinos, que se destaca por possuir um dos maiores Índices de Desenvolvimento Socioeconômico do Estado. A região firmou parceria com o Medical Valley, conglomerado de organizações alemãs, para fomentar o desenvolvimento de um cluster na área de tecnologias para a saúde, reunindo indústrias, universidades, centros de pesquisa e hospitais. 


Parque Tecnológico de São José dos Campos: instalado em um dos polos tecnológicos mais conhecidos do país, reconhecido pela excelência no setor aeronáutico, o Parque Tecnológico possui dois centros para instalação de empresas de base tecnológica uma área dedicada a universidades, que apresentam cursos voltados para engenharia e tecnologia de forma geral. Também há Centros de Desenvolvimento e Institutos de Pesquisa voltados para área aeronáutica; água e saneamento ambiental; saúde; construção civil; e tecnologia da informação e comunicação (TIC). 


Global Incubation Services: incubadora e aceleradora de negócios tecnológicos, localizada em Bangalore, na Índia. É uma iniciativa da JSS Mahavidyapeetha, Mysore, uma das mais modernas organizações de educação do país, com apoio do "National Science & Technology Entrepreneurship Development Board" (NSTEDB), do Departamento de Ciência e Tecnologia (DST) e do Governo da Índia. A Ginserv desenvolve um trabalho próximo às empresas estrangeiras que desejam se instalar na Índia, assim como apoia startups indianas com grande potencial.

 
Founders Space: incubadora e aceleradora de negócios tecnológicos, localizada em São Francisco, nos Estados Unidos. É considerada uma das 10 melhores incubadoras do mundo pela Revista Forbes, prestando um vasto suporte às empresas estrangeiras que desejam entrar no mercado norte-americano. O programa conta com mentoria e palestras de apoio ao empresário, que ao entrar no Founder Space, recebe um kit com informações legais, passo a passo para abertura da empresa, estratégias de financiamento, legislação específica, entre outros benefícios e apoio especializado. 


Sobre o land2land


O land2land é uma plataforma de suporte para a internacionalização de empreendimentos inovadores que pretendem se instalar em ambientes de inovação, como parques tecnológicos e incubadoras de empresas, no Brasil ou em qualquer outro país. A plataforma integra o Projeto de Internacionalização de Empresas Inovadoras, uma iniciativa da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex–Brasil), que inclui outras ações, como sessões de matchmaking internacionais, mentoria e capacitação para empresas inovadoras.