FAQ

Além de acessar todas as funcionalidades disponíveis na plataforma, você fará parte de uma rede mundial, formada por ambientes de inovação e empresas, que pode ajudar a internacionalizar o seu negócio ou a encontrar os melhores parceiros para isso. Você também poderá ser convidado para participar de diferentes iniciativas promovidas pela rede land2land.
Não. A plataforma é totalmente gratuita para seus usuários.
O Ambiente de Inovação (Parque Tecnológico, Incubadora, BICs, entre outros) deve possuir um programa de apoio à internacionalização de empresas e ser aprovado pelos gestores do land2land. Só assim poderá ter um perfil público na plataforma, onde são apresentados seus setores de atuação e serviços oferecidos.
Para que um Ambiente de Inovação (Parque Tecnológico, Incubadora, BICs, entre outros) possa ter um perfil público na plataforma é necessário acessar a opção “Join for free” na página inicial (www.land2land.com.br). Escolha a opção Ambiente de Inovação e preencha o formulário. Depois disso, será criado um perfil provisório. Acesse a opção "informações de perfil", complemente com as informações desejadas e clique na opção “enviar”. A equipe do land2land irá analisar todas as informações e entrará em contato com você, enviando uma mensagem para o perfil do Ambiente de Inovação, para informar os próximos passos.
Os Ambientes de Inovação brasileiros que queiram fazer parte da plataforma precisam ser associados à Anprotec. Já Ambientes de Inovação ou empresas de outros países não precisam ser associados à Anprotec.
Sim. Qualquer empresa pode se cadastrar na plataforma e, com isso, enviar mensagens e solicitar serviços a Ambientes de Inovação, cadastrar ou pesquisar oportunidades de negócio, entre outros. Entretanto, apenas ambientes de inovação, como parques tecnológicos e incubadoras de empresas, podem ter um perfil público, onde apresentam seus setores de atuação e serviços oferecidos.
Para se cadastrar, é necessário acessar a opção "Join for free” na página inicial (www.land2land.com.br). Selecione a opção "empresa" e preencha o formulário com as informações solicitadas. Depois disso, o login na plataforma será automático. Não se esqueça de acrescentar informações ao seu perfil. Você pode ser selecionado para participar de futuros projetos que irão apoiar a sua empresa em ações de internacionalização.
Para fazer o log in, basta clicar na opção “Log in”, no canto superior direito da página inicial (www.land2land.com.br). Insira o nome de usuário e senha e comece a navegar na plataforma.
Para uma empresa enviar uma mensagem a qualquer Ambiente de Inovação é necessário cadastrar-se na plataforma. Depois de efetuar o login, você pode buscar e entrar em contato com o Ambiente de Inovação mais adequado ao seu plano de internacionalização (veja instruções na pergunta 8). Tanto na busca como no perfil de cada Ambiente de Inovação aparecerá a opção “enviar mensagem”. Clique na botão, preencha as informações e envie a mensagem. Após o envio, o Ambiente de Inovação selecionado receberá sua mensagem e terá até 5 dias úteis para responder.
Para uma empresa solicitar um serviço a qualquer Ambiente de Inovação é necessário cadastrar-se na plataforma. Após efetuar o login, você pode buscar e entrar em contato com o Ambiente de Inovação mais adequado ao seu plano de internacionalização (veja instruções na pergunta 8). Tanto na busca (ou no resultado da busca?) como no perfil de cada Ambiente de Inovação aparecerá a opção para solicitar serviço. Basta preencher com a informação solicitada e enviar. Após o envio, o Ambiente de Inovação selecionado receberá uma mensagem com a sua solicitação.
Não. Os custos dos serviços requisitados na plataforma são de responsabilidade de cada Ambiente de Inovação.
Nessa opção da plataforma, você pode buscar ambientes de inovação em diversas partes do mundo, de acordo com os setores de atuação e os serviços oferecidos, ou ambos. Por exemplo, você pode procurar por Ambientes de Inovação no setor de Energia e combinar com uma busca por serviços, como a disponibilidade de salas de reuniões. Assim, o resultado da sua busca mostrará todo o Ambiente de Inovação que trabalhar com esse setor e oferecer esse serviço.
Os serviços disponíveis são: Apoio com Regulamentação e Certificação; Serviço Jurídico Básico; Serviço Financeiro e Contabilidade; Aculturação; Serviço de Assistência a Imigração e Visto; Acesso a Informações Básicas de Mercado; Acesso a Informações de Medidas Públicas (valores de empréstimos bancários, juros, programas e ajudas governamentais); Serviço de RH; Networking: Introdução e Visitas; Ajuda no acesso a Capital e Financiamento; Serviço Jurídico Especializado; Serviço de Proteção de Propriedade Intelectual; Apoio com Processos/Regulamentos de Importação e Exportação; Assistência para abertura de empresa; Assistência de Entrada Estratégica no Mercado; e Agendar uma visita. Para uma descrição completa dos serviços, clique aqui.
Os setores que estão disponíveis na plataforma são: Aeroespacial, Aeronáutica; Agronegócio, Pecuária, Pesca, Biologia; Alimentos, Suplementos; Arquitetura e Urbanismo, Paisagismo; Artesanato, Joias, Bijuterias; Automação, Robótica; Automobilístico; Biotecnologia; Comunicação, Publicidade, Entretenimento; Construção Civil; Design; Economia e Indústria Criativa; Educação, Conhecimento; Eletroeletrônica; Energia; Engenharia Biomédica, Equipamentos Médicos e Odontológicos, Medicina; Farmacêutico, Química, Cosméticos; Física; Geologia, Geografia, Meteorologia, Geotecnia, Geoprocessamento; Inteligência Artificial, Sistemas de Redes Neurais; Limpeza; Logística e Transporte; Materiais; Mecânica, Mecatrônica, Metal-Mecânica, Usinagem; Meio Ambiente, Oceanografia; Metalurgia; Metrologia, Instrumentação, Medição; Mídia Digital, Fotografia, Jogos, Arte, Cinema; Móveis; Nanotecnologia; Negócios Sociais, Projeto Social, ONGs; Serviços (Administração, Comércio Exterior, Contabilidade, Comércio, Consultorias, Diagramação); Tecnologia da Informação e Comunicação, Serviços em TI; Telecomunicação; Têxtil; Turismo, entre outras.
Qualquer membro da plataforma, seja Ambiente de Inovação ou empresa, pode adicionar oportunidades de negócios, como oferecer espaço temporário para a instalação de uma empresa estrangeira. Para isso, basta acessar o perfil, escolher a opção “oportunidade de negócio” e clicar em “criar oportunidade de negócio”. Após preencher as informações requisitada, clique em “confirmar”. A oportunidade de negócio será analisada pela equipe land2land e, depois de aprovada, será divulgada na plataforma.
16) Envie um e-mail para land2land@anprotec.org.br ou utilize o espaço de contato na plataforma.

Não consegue encontrar o que você está procurando? Entre em contato conosco